Soluções Inteligentes para Gestão de Ativos Imobilizados

ATIVO IMOBILIZADO



Ativos Imobilizados – Controle Patrimonial


A gestão dos ativos imobilizados, tem por finalidade maximizar a utilização das informações contábeis, que podem contribuir de uma forma direta ou indireta, para melhorar o fluxo dos processos e auxiliar na tomada de decisões da empresa, no âmbito gerencial e fiscal.
Representamos no quadro abaixo, os principais processos de controle dos ativos imobilizados



Soluções Inteligentes para Gestão de Ativos Imobilizados

Inventário Físico e Reinventário


O processo de inventário físico, ocorre quando a empresa não tem o controle efetivo dos ativos imobilizados e ou nas aquisições de novos ativos. Neste processo é realizado a colagem das etiquetas patrimoniais ou Tags RFID, em todos os bens, descrição das informações definidas pelo cliente, foto do ativo imobilizado, do local de fixação das etiquetas, da placa do fabricante. No processo de reinventário, as informações analíticas dos ativos imobilizados são carregadas nos equipamentos da ATGP, para posterior leitura das etiquetas patrimoniais, ou Tags RFID, atualização e inclusão das informações com as fotos (ativo imobilizado, local fixação da etiqueta e placa do fabricante).



Identificação de Ativos Imobilizados
Software de Conciliação e Cotejamento

Conciliação e Cotejamento


O processo de conciliação é realizado no inventário físico, em campo, com base nas informações analíticas do controle contábil que são carregadas nos equipamentos da ATGP. No software de conciliação, realizamos consultas especificas na base contábil, até localizar as informações que correspondem ao ativo imobilizado vistoriado, seguindo pelas devidas atualizações e fotos. No processo de cotejamento, as informações analíticas do controle contábil são carregadas nos equipamentos da ATGP, e no inventário físico, após a leitura das respectivas etiquetas patrimoniais, realizamos a validação, inclusão, fotos e cotejamento dos ativos imobilizados.



Reconstituição Contábil


No processo de reconstituição contábil, realizamos a análise das Notas Fiscais, identificação como OPEX - Operacional Expenditure ou CAPEX - Capital Expenditure, classificação por conta contábil, lançamento das informações em uma planilha Excel ou no próprio sistema do cliente, cálculo da depreciação societária e ou fiscal.



Reconstituição Contábil
Conciliação Contábil

Conciliação Contábil


No processo de conciliação contábil, realizamos a conferência entre as informações lançadas no sistema de controle dos ativos imobilizados dos nossos clientes, contra aquelas identificadas nas respectivas notas fiscais, que são impressas e arquivas em uma pasta específica, separadas por conta e data de aquisição, e após as devidas conferência recebem no seu verso um carimbo contendo os respectivos números do controle sistêmico.



Laudo De Avaliação Depreciação Acelerada


Para empresas que trabalham em mais de um turno, a avaliação dos ativos imobilizados, com a finalidade de utilização da depreciação acelerada é realizada, em conformidade com Art. 1º da legislação do Imposto De renda consolidada no Regulamento aprovado pelo Decreto nº 40702 de 31 de dezembro de 1956, de acordo com as modificações introduzidas pela lei nº 2.862 de 04 de setembro de 1956, artigo 69.



Ativos Mobilizados
Reconstituição Contábil

Laudo De Avaliação Liquidação Forçada


A avaliação dos ativos imobilizados, com a finalidade de liquidação forçada é realizada em conformidade com a norma ABNT-NBR 14653-5. Este valor é utilizado para a finalidade de uma situação de venda compulsória, típico de leilões e para garantias bancárias.




(11) 2626-1102

(19) 2660-0135

Rua Gustavo Armbrust, nº 36, conjunto 02, Vila Nova, Campinas
ATGP – Soluções Inteligentes para Gestão de Ativos
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites

Criação de Sites

Site/ Criar Site/ Sites